quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sobre ser LGBT

Aqui peço ao leitor um espaço para um desabafo pessoal,

      Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de renascer enquanto mulher e lésbica, já que acredito em reencarnação. Confesso que também peço a Deus que ele tenha paciência para com minha inferioridade evolutiva espiritualmente, ja que em diversas ocasiões não compreendi e até mesmo não aceitei minha condição enquanto pessoa LGBT
     Não é pra menos, segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 28 horas um homossexual é morto no Brasil. Para além disto, ainda de acordo com o GGB 70 por cento dos assassinatos cometidos contra LGBTs permanecem impunes. Esta impunidade é consideravelmente fomentada pelo preconceito enraizado na sociedade e enfatizado através de discursos de ódios proclamados por pessoas homofóbicas endinheiradas e com acesso à mídia.
      Sim, não é mesmo mimimi ! Por trás de cada piadinha homofóbica ou transfóbica existem injustiças e crimes sem punição. Acredito que meu argumento refute a ideia de que ser LGBT é uma escolha, porque definitivamente não é uma opção. Não se escolhe sofrer preconceitos, não se opta por receber olhares tortos ou agressões físicas e verbais nas ruas. Mesmo assim eu agradeço imensamente a Deus pelo fato de ser homossexual e poder conhecer pessoas com histórias de vidas incríveis que me ajudam a espalhar empatia pelo mundo. 
       Felizmente minha família é acolhedora e me aceita, contudo muitos amigos não tem a mesma sorte. A maioria dos homossexuais, bissexuais e transexuais sofrem rejeição familiar e são expulsos de casa em tenra idade, sem ter meios para estudar e conseguir bons empregos, cumprindo assim a sentença proferida ao nascer: A marginalidade. 
       E finalmente por acreditar que não é preciso ser homossexual ou transexual para apoiar LGBTs peço a você a quem de alguma maneira este texto tocou, que seja mais humano. Ame seu filho ou filha como ele ou ela é, pois a sexualidade e a identidade de gênero não são pecados e sim uma condições inerentes a todos. Mude ! Converse com homossexuais, ofereça empregos para travestis ! Um país só melhora a partir da mudança no interior de cada um de nós, faça a diferença !

Nenhum comentário:

Postar um comentário